domingo, 31 de dezembro de 2006

O começo

Faltam poucas horas para acabar o ano de 2006. Está bom pra começar uma nova narrativa pessoal. Este outro blog - o primeiro (postais) continuará, mas restrito aos versos - servirá para complementar ou apoiar a experiência docente.

Ano que vem começam as aulas de Direito Eleitoral no UniCeub. Não quero repetir as fórmulas cansadas da prática pedagógica, sem reflexão e, principalmente, desconectada de outras referências cognitivas, como a literatura, a poesia, por que não, mas também, o fato jornalístico, a crônica política, tudo enfim que possa interessar para pensar a democracia no Brasil da era Lula.

APonte é o nome de batismo. A idéia me ocorreu quando estava criando este blog, pensava no caminho a percorrer todos os dias de casa para a cidade e no trajeto para a faculdade. A ponte JK é o caminho necessário, minha travessia diária do mundo da casa para o mundo da rua, da escola, da praça, do Tribunal e vice-versa. Pois, o blog será o verso da rua dentro de casa. Isto é, desde aqui permitirá pensar, escrever, dialogar. Espero que o resultado seja menos burocrático.


Feliz blog novo em 2007.

Nenhum comentário: