sábado, 3 de fevereiro de 2007

A Planície Heróica

"Estatísticas laboratoriais

Feitas as contas (cada cigarro fumado retira 11 minutos de vida), um indivíduo que tenha fumado dois maços de cigarros por dia entre os 20 anos e os 70 anos perdeu 15 anos de esperança de vida.

Suponhamos agora que o velhadas em questão deixa de fumar por esta altura (70 anos) e ainda vive até aos 86 anos...: Perante as estatísticas, o nosso valente rapaz teria chegado aos 101 anos, caso não tivesse sido fumador durante 50 anos!? UAU!!!

A ser assim, ainda propomos que se façam outros estudos do máximo interesse: - a possibilidade estatística de haver um choque frontal entre um(a) qualquer caramelo(a) não fumador que dure até aos 85 anos e um eléctrico da Carris ao longo da sua vida;

- a possibilidade desse(a) caramelo(a) ter um acidente rodoviário em, vamos lá, por exemplo... Odemira;
- a possibilidade de engordar que nem um(a) alarve por ter a mania de comer em 'hamburguerias';
- a possibilidade de ser daltónico, ter-se enganado nas cores do cachecol em dia de derby e ser epicamente sovado(a) por um bando de energúmenos com cheiro a suor num estádio de futebol;
- a possibilidade de se transformar num passador por ter tido, num dos muitos dias da sua sensaborona vida, a infeliz ideia de ir passear ao campo num dia de abertura de caça.
- a possibilidade de... Uf!

Caro leitor: tenha sempre presente que não devemos ser excessivos em nada, muito menos no consumo de estatísticas..."

por Francisco Nunes

do

Planície Heróica

O País e o Mundo vistos do Alentejo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eh pá! Obrigado pela distinção.

Um abraço do Tuga,
Francisco Nunes