sábado, 10 de março de 2007

Bush (ponto G) entre nós III

O ponto G? Essa foi f..., né. Mas foi isso mesmo que o Presidente Lula disse para um Bush sorridente, (entendeu?) gostou da piada, estava satisfeito. A passagem por aqui já lhe rendeu boas imagens para o plano LA, we care! Bush quer se repaginar, quer assim "tipo" levantar o moral. Mas, ponto G? Sei que Lula gosta de metáforas e ali faz alusão à necessidade de se relaxarem as barreiras, Reich chamaria de couraças do comércio mundial.

Ponto G, pois...

Mas, na relação com os EUA manda a lei deles e nosso álcool, promovido a etanol, continuará sobretaxado até 2009; abrimos caminho para cooperação no terreno dos biocombustíveis, ganhamos aliás publicidade mundial com os capacetes da Petrobrás coroando mister George; enquanto Chavez dá seu show retórico para los hermanos, Laura Bush no Morumbi chora com o projeto social, bairro-escola. Ponto G?

Não poderia faltar o protesto: UJS, Adolf Bush; atriz e bailarina seminua, Bush out! no busto de cara pintada, ponto G!

Segundo Lula, é o ponto de equilíbrio que dê prazer para todo mundo. Sei que ele está mirando no embate do G-20 contra as barreiras do comércio mundial, mas, no caso dos americanos, vai precisar de muito mais estimulação: guerra total, aquecimento global, Guantánamo, Abu Ghraib,
protecionismo no mercado livre, law and order, 2 milhões de presidiários... ponto G?

Nenhum comentário: