quinta-feira, 29 de março de 2007

Sobrenatural de Almeida

No Maracanã, Cícero aos 48 do segundo tempo acaba de fazer Fluminense 2, Flamengo 1.

No Brasil de Lula, as verdades futebolísticas têm muito valor. Em homenagem a Nelson Rodrigues, a verdade de hoje é:

Clássico é clássico!

2 comentários:

Cláudio Ladeira de Oliveira disse...

ô Mauro, parabéns pelo blog. Sobre o Fla x Flu, vale a pena dar uma olhada nas imagens, disponíveis no youtube, de outro sensacional desempenho do tricolor das laranjeiras... abraço!
PS. São imagens marcantes, cuidado.
http://www.youtube.com/watch?v=frhaJ4iB1wQ

Mauro Noleto disse...

São marcantes mesmo, 4 vezes marcante, né. O Zico e aquela geração que ele comandou antes de ir pra Italia só não foi melhor porque fracassou na Copa de 82.
Assisti o vídeo todo, muito obrigado, o Zico era f. Aquele gol de falta é antológico e olha que o Paulo Vítor estava em grande fase. E ainda tinha o final de carreira de Sócrates, Bebeto chegando.

O detalhe é que naquela época o Flu estava numa grande fase, era tricampeão carioca e tinha sido campeão brasileiro dois anos antes, em 1884 em cima do Vasco. A propósito, se quiser rememorar, taí o link:
http://www.youtube.com/watch?v=nZu9naq68XI

Este outro link eu recomendo. Tem imagens ainda mais marcantes para os flamenguistas, a barriga de Renato Gaúcho ninguém por aí esquece né, mas tem muito mais, Claudio Adão, Romerito, Assis e Washington, o elástico do bigode, Romário de bicicleta, golaços do sérvio Pet...:

http://www.youtube.com/watch?v=da9K4U7wtgY&mode=related&search=

Na trilha sonora, Tim Maia.

Aproveite.

Mauro