segunda-feira, 23 de abril de 2007

As Eleições na Justiça - o livro

O editor, Sergio Fabris, já me enviou as provas do livro (leia meu comentário na coluna lateral esquerda do blog). Devo fazer a última revisão no texto e mandar de volta pra ele ainda esta semana. Falta agora apenas o prefácio do Ministro Pertence, mas creio que posso programar o lançamento para o final do mês de maio.

Para minha alegria, recebi um valioso comentário do Dr. Márlon Jacinto Reis, juiz eleitoral engajado na luta contra a compra de votos. O juiz Márlon Reis foi vencedor do I Prêmio Innovare, promovido pelo Ministério da Justiça.

Acho que posso aqui n'Aponte fazer um comercial:

Mauro Almeida Noleto nos brinda com uma obra que inova ao introduzir nas tortuosas sendas do Direito Eleitoral o olhar crítico e propositivo do filósofo
e do sociólogo. As instituições eleitorais são desnudadas desde uma perspectiva
realista, que contempla a insuficiência da dogmática para favorecer a compreensão do modo como operam as leis e seus intérpretes.
O livro enriquece a florescente doutrina eleitoral brasileira, impactada pelo advento de normas e de posturas jurisprudenciais que – tanto tempo depois da instituição da Justiça Eleitoral – começam a emprestar a essa especialidade do saber jurídico um novo status dignitatis. Por tudo isso, afirmo que a leitura de “AS ELEIÇÕES NA JUSTIÇA - Caminhos e encruzilhadas da interpretação do Direito Eleitoral brasileiro” é essencial para a compreensão desse ramo do Direito que só agora, mas não a destempo, se abre às brisas da modernidade.

Márlon Jacinto Reis
Juiz Eleitoral; vencedor do I Prêmio
Innovare “O Judiciário do Século XXI”; D.E.A. em Sociologia Jurídica e
Instituições Políticas pela Universidade de Zaragoza, Espanha.

Nenhum comentário: