quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

... E se fosse com um Ministro?

De acordo com o dicionário Aurélio Século XXI - Ambulância significa " 3. Veículo automóvel especialmente equipado para conduzir doentes e feridos. [Sin.: assistência (10) e (bras.) mãe-caridosa, mãe-carinhosa, carinhosa,.." No dia 11 de janeiro de 2008 tive uma experiência com este veículo, vale ressaltar, pertecente ao Supremo. Tudo aconteceu por conta de uma buraco aberto no meio da redação da TV Justiça, diga-se de passagem, que não tinha aviso sobre a existência da cratera...e que acabou abrindo por coincidência um outro buraco...desta vez no meu joelho (5 pontos e 7 dias de licença, para encurtar a conversa). Mas esta história é para contar a viagem na ambulância...lembram...???? Que neste caso de mãe-caridosa não tinha nada... Acho que o Aurélio não teve a oportunidade de andar na ambulância que eu andei... De equipada ela tinha muito pouco, durante o percurso até o hospital, nas pequenas subidas pelas tesourinhas, meus pés encostavam na porta, para meu alívio ela tinha tranca ( a porta)... nas descidas, minha cabeça era amassada contra e/ou no banco do motorista. Na curva, com os cintos frouxos, não conseguiam manter meu corpo na maca....que viagem!!!!!! Nestas alturas meu joelho (5 pontos, 7 dias de licença...lembram???) parou de doer... Afinal, minha coluna, minha cabeça, minha cintura, meus braços já estavam doendo bastante... Que mãe caridosa!!!!!...para evitar meu sofrimento com o corte no joelho ela me proporcionou várias outras dores e um estresse profundo... Isso é que é uma mãe! Isso é que é uma ambulância! Mas, no fundo, nada importou. O atendimento dos brigadistas e o companherismo e amizade da galera da TV superaram quaisquer problemas... A dor infelizmente continuou por mais 3 dias. Antes de escrever estas linhas fui abordada no corredor por um funcionário que me perguntou como eu estava. Disse que eu estava bem e ele retrucou: - Que absurdo o que aconteceu com você. E fez uma pergunta que até então eu não teria a coragem de fazê-la: - E se fosse um ministro?

Mahêva

Nenhum comentário: