sábado, 19 de abril de 2008

Paraguai rejeita a urna eletrônica brasileira e vai no voto a voto


Partidos de oposição consguiram proibir Justiça Eleitoral de usar sistema brasileiro. A Votação nas eleições presidenciais do Paraguai será feita com cédulas de papel e urnas tradicionais.


O Paraguai está acertando neste sábado (19), em um clima de relativa calma que contrastava com as tensões dos últimos dias, os detalhes para a eleição presidencial que pode pôr fim a seis décadas de governo do centro-direitista Partido Colorado. Em meio à garoa que caía desde cedo na capital, as autoridades eleitorais davam os toques finais para a votação de domingo que tem como favorito Fernando Lugo, de 56 anos, ex-bispo e opositor do atual governo. Se os prognósticos se confirmarem, Lugo acabará com o domínio do Partido Colorado, considerado um dos mais antigos do mundo no exercício ininterrupto do poder.

"Estamos olho por olho, urna por urna, vigiando para que não aconteça nada porque os colorados roubam tudo", disse uma representante da aliança de Lugo, enquanto passava por um colégio demarcado como local de votação.

Saiba mais:

» Eleições no Paraguai não terão urnas eletrônicas
» Paraguai a horas da eleição que poderá mudar história do país
» Observadores dão sinal verde para eleição no Paraguai
» Influência de Chávez agita eleição no Paraguai

G1.

Nenhum comentário: