sexta-feira, 27 de abril de 2007

APonte seus princípios

APonte tem vocação acadêmica. Foi criada pra isso. Como apoio pedagógico da disciplina Direito Eleitoral que passei a lecionar no UniCEUB este ano. Portanto, pretende apresentar temas e conceitos de interesse, recolher material empírico na Política, mas principalmente no Poder Judiciário, mais precisamente, na jurisprudência eleitoral e constitucional.

APonte é também e necessariamente - considerando a natureza dos blogs - um diário pessoal. Manifesta mais que opinião livre, é registro pessoal. Por isso, permite outras linguagens para comunicar subjetividade: a literatura, a poesia em especial; (pena que eu ainda não descobri como adicionar música); as imagens (extraídas da internet no próprio google image e com o devido registro da fonte), bem, APonte não tem interesse comercial, trato as imagens como citações pictográficas, assim como os textos. Mas se houver qualquer reclamação dos proprietários - mesmo que queiram renunciar a serem acessados pelos eventuais leitores daqui - a citação será excluída.

APonte, como todo diário, é também jornal. Journal. Jornada dos interesses de seu autor. Não é jornalismo, mas é jornalística.

APonte tem editor, tem edição, pois. Tenho que me controlar melhor, isto é, evitar publicar imediatamente as postagens. Tenho alterado as postagens antigas, melhoram muito. Mas, é basicamente limpeza sintática. O conteúdo das mensagens não se altera.

APonte tem arquivos, os apontamentos estão salvos, eu espero. E classificados, em seções. Há também ícones, banners, bandeiras, desejos, livros, bushismos, tudo do lado esquerdo, menos os bushismos, que estão em baixo.

Aponte tem muitos sentidos.

Liberdade

Democracia

Respeito

Beleza

Justiça

Solidariedade

Dignidade

Individualidade

APonte concorda com Boaventura de Sousa Santos. Precisamos de:

"um conhecimento prudente para uma vida decente".

Nenhum comentário: