terça-feira, 15 de maio de 2007

Crise conjugal, crise política

O leitor aqui d'APonte, Mario Jorge, fez um comentário a respeito do post anterior. Em seu juízo há assuntos muito mais importantes do que este, a abstenção da primeira dama na eleição para Presidente da França.
Concordei com ele em parte, mas fiz questão de assinalar que o preocupante é a tentativa de censura à imprensa, que teve problemas para divulgar essa notícia. Essa atitude não é democrática, não respeita a liberdade de informação, não condiz, portanto, com a condição de qualquer agente público aqui ou alhures. O assunto não é, pois, desprezível.
Hoje, a BBC traz a informação de que a "crise conjugal" do casal presidencial está provocando uma crise política. Parace que o assunto rende e interessa a sociedade francesa.
APonte se dedica a documentar temas de interesse de seu editor voltados para a discussão do Direito, da Política, das Eleições etc. Aliás, sobre crises familiares afetarem a vida política nacional, a França não está isolada. Por aqui há exemplos vistosos dessa confusão entre o público e o privado que continuarão a merecer apontamentos neste blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, não, gente. Amou muitas mulheres "da forma mais discreta possível"... Alguém pode me explicar como se dá isso?!